Library Pub

27 Nov

Imagine uma biblioteca virtual diferente, dinâmica, simples e que consiga fugir ao máximo da formalidade das bibliotecas eletrônicas que temos atualmente internet afora.

 

tic-tac…

tic-tac…

tic-tac…

Tempo esgotado!

 

Imaginou? Pois bem, nós imaginamos e aqui está a apresentação do nosso projeto de interface interativa. Seu nome? “Library Pub” ( www.librarypub.com ), é bem mais que um simples web site na internet, é uma biblioteca internacional, interativa e, claro! no formato de um bar.

 

Escolhemos um bar, pois normalmente jovens se reúnem aos montes para os famosos “Happy Hours” e, neste ambiente, estes mesmos jovens permanecem por horas. É um ambiente descontraído, onde os assuntos costumam fluir com naturalidade.

 

O “Library Pub” tem o objetivo de proporcionar conforto ao internauta. A interatividade deste projeto está nos ajustes que proporciona ao usuário. Não há complicações, a tela inicial (  imagem 1 ) traz a entrada de um bar no estilo internacional. Do lado direito há uma janelinha com algumas garrafas ilustrativas e alguns avisos, como um mural. Há o controle de Zoom ( + / -) para a leitura destes avisos e aqui, o internauta encontra uma rápida explicação de como utilizar o “Library Pub”. Logo acima, está o item para buscas.

 

Na imagem 2, simulamos a busca para a palavra “transport”. Na tela de retorno da pesquisa, todos os dados aparecem resumidos… Traz histórico dos meios de transportes, estatísticas, modelos e comparações entre um e outro. Após o retorno da busca, surgem também balões na parte superior da tela. São eles:

 

OLHO = Leitura. O layout do site se ajusta como um livro, para que os dados sejam lidos na tela do computador.

 

IMPRESSORA = Se ajusta como um layout de impressão. É possível incluir e remover dados que serão enviados para o papel impresso.

 

AUTOFALANTE = Os dados da tela são narrados. O internauta apenas relaxa e ouve toda a leitura do texto.

 

BINÓCULO = Busca determinadas palavras dentro do resultado apresentado na tela.

 

Na lateral direita há controles de ajuste do web site por completo. É possível alterar a imagem de fundo. O usuário pode trocar a imagem da frente do bar, para uma imagem da parte interna, pode alterar para uma imagem do piso superior, pode colocar a imagem de uma mesa próximo à janela, etc.

 

O “Library Pub” permite o envio de um link para um determinado endereço de e-mail e ao abrir o link, o site aparecerá exatamente como o remetente o customizou. A pesquisa editada para a impressão, as imagens de fundo, volume, etc. Este controle altera o idioma. Neste exemplo utilizamos o “Inglês”.

 

Senhoras e senhores, este é o “Library Pub”, um novo conceito em interatividade

 

librarypub_1.jpg

 

librarypub_2.jpg

Daniel Frangiott | Fernanda Nara | Fernando Eduardo | Luis Alexandre | Marino Camargo | 4A DMD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: