Rádio de Pilha

28 Ago

O rádio de fato é considerado um excelente meio de comunicação. Suas primeiras transmissões aconteceram no inicio de 1906 nos Estados Unidos e na década de 20 ele chega ao Brasil. O rádio já usava a tecnologia Wireless desde as primeiras transmissões.

Dando um grande passo a frente, nos dias atuais, os destaques são as rádios via satélite, que contém mais de 500 canais de transmissão, em tempo real.

Podendo ser acessadas via internet ou por aparelhos vendidos pelas próprias rádios para usar no carro.

Uma das pioneiras foi a Sirius Satellite Radio dos Estados Unidos, com canais de esporte, notícias, talk shows e canais de música de diversos gêneros.

Seguindo a mesma linha apareceram também a XM Satellite Radio e a Last FM.

Além dos inúmeros canais que as rádios oferecem, a Rádio de Pilha, onde você além de optar por canais já existentes, você poderá criar sua própria estação de rádio, podendo transmitir uma programação diferenciada com entrevistas, convidados e muito mais, em tempo real ou podcasts programados/agendados para certos horários.

A Rádio de Pilha dispõem de um banco de dados onde todos os usuários colaboram dando uploads de discografias completas de álbuns dos mais diversos gêneros musicais.

Possibilitando assim alem de você usar suas próprias músicas ainda selecionar músicas do banco de dados para enrriquecer o seu Playlist.

Outro meio de interação e a maior novidade da rádio é que você pode interagir com a programação usando um DJ Station que possibilita modificar e mesclar as músicas da seleção em questão como se estivesse em um night club, e o mais interessante, em tempo real, uma sensação de estar comandando a festa!, ser o DJ.

Grupo
Marco Antonio Lima
Mauricio Cassulino
DMD 4A

Uma resposta to “Rádio de Pilha”

  1. jose claudio henrichs Janeiro 26, 2012 às 1:38 pm #

    O Instituto Brasileiro de desenho instrucional http://www.ibdin.com.br referencia no Brasil em desenho instrucional, lançou um curso de pós graduação com período de 6 meses totalmente on line, o qual estou cursando e achei maravilhoso, por isso fiz a consulta sobre hipermídia, por isso achei interessante deixar registrado aqui o quão maravilhoso tem sido esse novo mundo educacional cibernético onde pretendo me aprofundar cada vez mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: